sábado, 11 de abril de 2009

Roteiro 1: Ilha dos Frades

Segundo a lenda, a Ilha dos Frades recebeu este nome depois que os índios tupinambás assassinaram dois frades, que foram para a ilha com o objetivo de catequizá-los.

Com apenas seis quilômetros de extensão e situada praticamente no centro da Baía de Todos os Santos, é considerada reserva ecológica desde 1982. Apesar de ser uma das menores ilhas, apresenta belas praias, coqueirais, montanhas, lagos, cachoeiras e uma vegetação típica da Mata Atlântica, com a existência de árvores nativas, inclusive o pau-brasil. Possui a forma de uma estrela de 15 pontas.

Existe na ilha uma pequena vila, conhecida como Vilarejo de Ponta de Nossa Senhora. Suas praias com águas límpidas e cristalinas são excelentes para a prática do mergulho e marcadas, também, pela presença de vários monumentos históricos coloniais.

As mais importantes são a Praia de Loreto, a Praia da Viração, a Praia de Paramana, a Praia da Ponta de Nossa Senhora, a Praia do Tobar e a Praia da Costa. O acesso à Ilha dos Frades é realizado a partir da Ilha de Madre de Deus, onde se pode atravessar em barcos alugados até Paramana ou Ponta de Nossa Senhora.

Fonte: guiasalvador.com.br

Um comentário:

  1. Oii [q praia maravilhosaaa, qqr dia eu vou xD].. te convido para conhecer o mynothing.zip.net, lá vc encontra muitas coisas para blog, como templates gratuitos, gifs animadas, tutoriais de efeitos no photoshop, backgrounds, psd's, cursores e muitas outras coisas para enfeitar seu blog! - Encomendas de lay a partir de 4,00!! - Confira! Beijinhu'z e obrigada pela atenção, teh+

    ResponderExcluir